segunda-feira, 21 de novembro de 2011

[PARTE 2] Você desistiria de tudo por um grande amor?




Por Sâmila Braga

Depois do tal Encontro, com jovens de todo o Brasil, em Lagoa Santa, MG, dois corações se separaram. Danny Monteiro e Daniel Alves buscaram felicidade, namoraram outras pessoas nas suas respectivas cidades, mas nada de se perderem. Você acha que eles deixaram de manter contato? A internet tá ai para isso, meu bem.

Fosse por msn ou por e-mail, a saudade tinha que ser abatida, vez em quando. As ligações ficavam para momentos especiais, aniversários. Danny, baixinha e sonhadora, guardava na carteira a foto que tirara com o amado. Suspiros a faziam abanar saudades.

A moça sempre conversava com as amigas e lembrava da viagem de 2007. Embora namorasse com outro, assegurava, apontando para a foto de Daniel: “Eu namoro esse rapaz, mas vou me casar com esse aqui”.


Era setembro de 2010. Daniel saiu de um namoro de três anos. Danny acabou um de seus relacionamentos “relâmpago”, como ela coloca. Um princípio de primavera previu um reencontro. Um reencontro foi virtual. Mediado pelo msn, o casal conversou. Houve competição de quem sentia mais saudades e de quem roubou o primeiro e único beijo dado até então. Chegou o ápice da conversa. Como resolveriam aquela pendência? “A gente tinha que se reencontrar!”, concluiu Danny.

Uma semana. Um só semana de grandes papos fez sair "você é o amor da minha vida...” da boca de ambos. “Lembro-me de uma vez ter chegado da faculdade umas 23h30 e ter ficado conversando com o Daniel até umas 5h, sem perceber que o tempo passava”, ri-se. Eita que é amor. Com calos nos dedos de tanto digitar doces palavras, o casal não percebeu que o galo ia já cantar. Danny só se tocou da hora, quando a mãe levantou para trabalhar. Sua paixão renegou ali até as necessidades básicas. Não sentiu vontade de comer, de beber, de ir ao banheiro e, muito menos, de dormir. Amor no começo, paixão querendo ser saciada.

O reencontro...
Setembro acabou. Daniel decidiu-se. Era hora de ver aqueles olhinhos de Danielle não mais pela webcam. Veria de perto, brilhando para ele. Comprou uma passagem para Fortaleza. Ela tinha planejado tudo. Conseguiu com uma vizinha até uma casa emprestada para ficaram mais à vontade. Max, um amigo, a levou ao aeroporto para buscar o amado. E aquele peito queria rasgar-se. Era ansiedade para mais de metro, como diziam pela terra de Daniel. Danny, que chegou antes no aeroporto, não se agüentava dentro de si. Conversava com os amigos, mas a espera parecia cada vez mais torturante. “Foram os minutos mais longos da minha vida, afinal... eu saberia identificá-lo? Havia 4 anos que eu só tinha uma única foto dele, e só o olhava pelo MSN! E se ele não fosse tudo que eu imaginei? E se eu não fosse tudo que ele imaginou?”, questionava-se.

Mas quando esse Daniel chegou, Danny virou felicidade. E quase vira também ele no chão, de tanta paixão que pulou em seu pescoço. Ali, no meio do aeroporto, assim que o avistou. Era um daqueles instantes em que o entorno não importa, em que o tempo para e corre tão rápido que parece que vai derrubar a gente. Era emoção pulando em sorrisos e abraços. “Abracei forte como se não fosse soltá-lo nunca mais”, recorda. Dá para imaginar o que é matar quatro anos de distância num abraço? Foi o que eles sentiram.

A nova despedida...
Rumaram para casa. No carro, rolou aquele beijo. O "eu te amo" sucedeu, simultaneamente, intensamente, abrasador. Houve uma lua de mel antecipada, de uma semana. No último dia, Daniel perdeu o vôo, porque aquele amor não queria acabar e eles não conseguiam se despedir. No dia seguinte, ele foi embora. “Antes de embarcar, falou que tinha certeza que eu era a mulher da vida dele e me pediu em casamento”, pontua.

Ficou combinado que o Natal seria mineiro. Danny viajaria para Belo Horizonte. Mas até dezembro, ainda faltava chão. Uma tortura diária maltratou Danielle. Ela afundou-se em tristeza. “Ai de quem ama”, já cantava Vinicius de Moraes, e parecia ser pra ela. Mas a história não acaba aí. Quer ler o final? Então fique ligado no nosso blog e aguarde. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário