sábado, 10 de dezembro de 2011

Enquanto a vida vai e vem, a gente procura achar alguém...

Por Lorena Farias

A gente sente, ama, ama muito, sonha, muda, sofre... Mas alguém tem ideia do suspeito que tanto bagunça nossas vidas? Ponto para quem apostou nele: o amor! É obvia a mudança que esse sentimento causa em nossas vidas. E essas transformações foram quebrando as barreiras de tempo e espaço.

E porque Vênus, a deusa do amor o fez tão forte? E de onde ele veio? Alguém sabe? Muitos filósofos tentam desvendar esse mistério, mas até mesmo Vênus foi vítima do danado.

Segundo o blog “Respostas Impossíveis”, para Pitágoras, matemático de renome marcado pela história, "tudo que se movimenta produz um som, e desta maneira nos revelava como o mundo dos espíritos se projeta no universo, tanto no interior dos corpos dos homens e dos animais, como fora dele". De acordo com essa teoria, tudo foi realizado pelo homem em relação ao amor, este mesmo homem que não levou em conta que em qualquer momento de paixão, o que nos faz lembrar de nosso ser amado são as músicas.

E o mundo moderno seguindo essa teoria, aplica essa regra a versões de músicas nos fazendo recordar e viver. Confira o vídeo sobre esse sentimento que influência qualquer pessoa, causando desde simples uniões até maravilhosos casamentos, entrando assim, para os contos de fadas da humanidade. A letra é “Antes das seis” – Renato Russo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário